quinta-feira, 25 de março de 2010

Eu sou salvo por que sou evangélico?


Talvez a pergunta fique melhor formulada da seguinte forma: “O fato de eu ser evangélico me garante a salvação?”  É comum no meio evangélico, a preocupação com os que não são evangélicos; falamos muito sobre a situação pecaminosa em que as pessoas estão vivendo, e declaramos com toda a autoridade crentiana que “se eles não se converterem vão tudo pro inferno!” Talvez até vão mesmo, mas será que não é hora de nos voltarmos para nós mesmos, e fazermos a mesma declaração?

“Se esses evangélicos não se converterem vão todos pro inferno!”

A salvação é o alvo de todos que se consideram religiosos, mas a religião por si só, não tem poder para salvar ninguém; e ainda prefiro arriscar dizer que em muitos casos, a religião leva o homem para bem longe da salvação. É um erro muito grave, pensar que sou salvo porque sou evangélico, ou porque sou dizimista, ou ainda porque vou aos cultos regularmente. Assim como também é um erro, condenar as pessoas, pelo fato de não serem da minha religião, ou por não pertencerem a minha denominação. Eu não vejo em nenhum momento, Jesus criticando as pessoas por serem de outras religiões, ou por pertencerem a certos grupos; eu vejo sim, Jesus o tempo todo repreendendo religiosos por julgarem, por não terem misericórdia, e por se acharem melhor que as demais pessoas. Para os que vinham até Ele, arrependidos de seus pecados, Jesus dizia: “Perdoados estão os teus pecados, vai e não peques mais”

Qual é o papel do cristão neste mundo? Se formos imitadores de Cristo, que é o que significa ser “cristão”; então temos que agir como ele agia e fazer as coisas que ele fazia. Então não temos que sair por aí apontando o dedo para as pessoas, julgando seus atos e nem mesmo pressionando-as a se tornarem evangélicas. Antes temos que amar as pessoas e demonstrar compaixão para com elas, socorrendo nas suas aflições e conduzindo-as ao amor de Deus. A pregação da palavra é importante, pois como diz Paulo na carta aos romanos: “Como crerão se não há quem pregue”; mas a pregação sem o amor e a compaixão, torna-se mera religiosidade; ou seja, religioso gerando religiosos.

A salvação está disponível a todos, mas não serão todos salvos. Temos a mania de querer que as pessoas aceitem nossos argumentos e se dobrem diante da eloqüência  de nossas pregações. Normalmente, um pregador é avaliado segundo o número de pessoas que vão à frente na hora do apelo, mas segundo Jesus no dia do julgamento, o critério a ser usado para avaliar alguém é outro bem diferente: “Apartem-se de mim, vocês que praticam a iniqüidade”. E olha que estas são pessoas muito religiosas, pois pregavam, curavam enfermos e faziam milagres, mas foram reprovados pelo Senhor. Por que foram reprovados? Porque deixaram de visitar o enfermo e o aprisionado, alimentar o faminto, vestir o que estava nu.
Eu reconheço o papel da igreja, amo a minha igreja, amos os meus líderes espirituais e me preocupo em cumprir com o meu papel dentro deste corpo local de crentes; participando das atividades, contribuindo com minhas finanças, convidando outros para ouvir a mensagem de salvação que é pregada no púlpito. Mas não posso me deixar enganar, pensando que estas práticas religiosas me salvarão.

Paulo dizia que a salvação é pela fé no Filho de Deus, que é graça de Deus, que não é por obras que eu pratico para que eu não venha me gloriar. Jesus disse que Deus amou tanto o mundo, que enviou o seu único filho, para que TODO aquele que nele crê tenha a vida eterna. Pedro disse : Arrependei-vos e sejam batizados em nome de Jesus para que sejam salvos.

O papel dos cristãos é o de anunciar as boas novas de salvação e orar por aqueles que estão longe do Senhor. As pessoas serão salvas, quando ouvirem a Palavra de Deus, reconhecerem que são pecadoras e que necessitam do seu perdão; e em arrependimento, entregarem suas vidas a Deus.
Deixamos de cumprir com o nosso papel, quando ao invés de anunciar o evangelho, ficamos discutindo religião, quando disputamos com outros irmãos para ver quem tem a melhor doutrina, ou o melhor culto, ou o melhor louvor, quando nos colocamos diante das pessoas para expor a unica verdade que conhecemos tão bem, mas que praticamos tão mal.

Posso então afirmar que eu não sou salvo porque sou evangélico, mas que sou evangélico porque fui salvo.

Pr. Valdir Perini

15 comentários:

  1. Pr. Valdir Perini.
    A paz do senho e o amor de Maria.

    Voce acha que Jesus iriá mentir? Ou se contradizer?

    Nunca porque ele é a verdade e o amor, Porque Deus ele é um so e ele so tem uma religião.
    Foi por isso que Nosso Senhor disse a Simão bar Jonas:“Tu és pedra, e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja”
    Foi onde ele constitui a Santa eucaristia.
    Pois os evangelicos não acreditam que na quele pedaço de pão estaria Jesus: POis foi o propio que disse:Jesus disse que o vinho e o pao significava seu corpo e sangue, e disse fazei isto em memoria de mim.A eucaristia foi constituida e ele disse tbm que não comer do meu corpo e beber do meu sangue não sera salvo.

    Então a única igreja de Jesus é: IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA.

    Em relação a Maria: Ela não esta morta pois quando o Anjo Gabriel anunciou sua gravidez ela disse:Todas as gerações me prclamarão bem-aventurada.

    Estude e se informe e volte pra eucaristia que é o cordeiro imolado, ele é salvação.

    Vena a igreja te espera e o pai com a mãe te espera de braços abertos, pois um bom filho a casa torna.

    Salve Maria. João MOrais

    ResponderExcluir
  2. Paz João
    Obrigado por visitar o meu blog e agradeço seu comentário.
    Eu respeito seu pensamento, mas devo discordar. Conforme postei no meu texto,
    Eu não acredito que se é salvo por pertencer a uma ou outra religião, não é por
    Se evangélico ou por ser católico que seremos salvos.
    Aconselho você a ler e meditar nos seguintes textos bíblicos:

    “Ele (Jesus) é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
    Atos 4:11,12

    “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” Efésios 2:8,9

    Quanto aos comentários sobre a eucaristia, devo lhe dizer que lhe falta informações sobre
    O assunto. Nós evangélicos celebramos a santa ceia conforme o Senhor Jesus ordenou.
    Participamos do pão que simboliza o corpo de Cristo e também do cálice que simboliza o
    Seu sangue. Não cremos na transubstanciação como os católicos, porque não foi isso que
    Jesus disse. O pão e o cálice simbolizavam seu corpo e seu sangue, mas o pão e o vinho
    Continuavam sendo pão e vinho em essência. Outra coisa é que nós participamos tanto do
    Corpo como do sangue, enquanto que os católicos, somente o sacerdote bebe do cálice.

    Quanto ao seu comentário sobre Maria, eu não vou nem comentar. E sobre eu voltar a ser católico. Não obrigado.

    Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  3. por isso q nao gosto de evangelico bando de principalmente esses mentirosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olhe n sao mentirosos pois e a verdade se quiser acreditar acredite se n quiser se quiser ficar na terra onde so tera tristeza e dor parabens !!! depois n se arependa de diezer isso....hipocrita

      Excluir
    2. Engraçado como certos evangelicos se comportam, são agressivos, tenho amigos evangelicos, e nós damos muito bem cada um respeitando a religião do outro....

      Excluir
  4. Pois e voce e o diabo que nao gostam de evangelicos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. é triste,um só Deus e tanta intolerãncia filhos de Deus se comendo com a sagrada palavra.
    falta amor,falta tolerancia.
    tá sobrando arrogancia e prepotência.
    vamos todos buscar a Deus respeitando o credo
    de cada um.
    somos todos irmãos, e todo bom pai(Deus) quer união e respeito entre seus filhos.

    ResponderExcluir
  6. acho q evangelicos são um bando de desoculpado não tem oq falar ai so faz e julgar os outros pq se acham muito sabios e santos ele sempre sabem de tudo pq todo os sinais,

    se alguem fizer um sinal já julgam pq e satamnico eles acham q sabe de tudo mas nao sabem de nada bando de desoculpados, quem nao concorda azar o seu

    ResponderExcluir
  7. A Paz Pastor,

    Também sou evangélica e estava ontem mesmo comentando com um colega de trabalho justamente sobre a salvação, pois acho um absurdo quando um Pastor pergunta a seus fiéis quem irá para o céu e todos levantam as mãos......acho pura pretensão achar que porque se é evangélico se tem o caminho aberto para o Céu......acredito eu que é mais fácil uma pessoa do mundo ir do que um crente.....pois não adianta esquentar a cadeira da igreja e se achar o último copo de água do deserto....temos que ajudar não importa a quem.........

    ResponderExcluir
  8. Pastor vc acaba de chutar "a Santa". Parabéns pelo seu blog, to seguindo, e pelos bons artigos.

    http://hilarioandsevero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. vou responder um comentario inutiio olha anonimo aiii veja pq que os evangelicos sao mentirosos mentirosos sao vc"s e iludidos pq nenhum sera salvo se ñ aceitar a jesus pq jesus morreu por nos na cruz
    ele nos amou 1 e sabe pq todo evangelico e eis eis ladrão as veses drogados pq eles vieram da sua religião catolicos tai agora é vc e deus. la no ceu n tera triseza nem dor por q deus aliviara as nossas dores e la no ceu estaremos alegres pq fomos pro ceu agora se pergunte vc vai morar com deus se n crer nele ai ficar com a besta e nela tera o numero 666 o numero da perdiçao ...atençao sou uma menina de 10 anos e serei salva pq me arependi e digo pra todo mundo olvir sou cristã e nao nego.

    ResponderExcluir
  10. rapaz se esses evangelicos forem para o paraiso, vai ficar o mesmo inferno. pois vão ficar cobrando de Deus que fizeram mais que os outros. e como eles vaõ viver sem ter a quem condenar.e quando verem a mãe de Jesus no lugar que ela merece. vao ficar roxos de inveja.

    ResponderExcluir
  11. Não se preocupe "Anônimo", porque no céu não teremos que cobrar nada de Deus, afinal lá só entrarão aqueles que foram perdoados por Deus apesar de todos os erros que tenham cometido. Tudo lé deve ser perfeito, não há nada a que ser melhorado;e com certeza a mãe de Jesus está no lugar que ela merece. Espero te encontrar lá...Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  12. Seria bom que as pessoas lessem bem o post antes de comentarem, afinal eu não disse em nenhum lugar deste post que me considero salvo pelo fato de ser evangélico, aliás, é bem o contrário disso que estou tentando expor.

    ResponderExcluir
  13. oi oi oi oi oi que palhaçada oi oi oi

    ResponderExcluir